Sobre volume, frizz e aceitação

Hoje vou contar sobre uma decisão que tomei sobre meu cabelo.

Eu sempre amei cabelos volumosos, até mesmo quando usava o cabelo liso, nunca gostei daquele cabelo colado na cabeça (famoso boi lambeu, rs.), sempre gostei de cabelo solto e volumoso.

Desde que aceitei meu cabelo cacheado, lutava para que os cachinhos ficassem super definidos, pena que é quase impossível ter volume e cachos definidos sem frizz. Se isso não fosse o bastante, meu cabelo tem a raiz lisa. Como assim Luana? Sim, a minha raiz é mais lisa que o resto do cabelo, e meu cabelo não nasce para cima como a maioria das crespas, e sim pra baixo. Ou seja, tenho que lutar muito pra ter volume nas minhas madeixas, sem ter frizz então, imaginem..

Depois de pensar muito sobre isso, cheguei a conclusão de quando aceitamos nosso cabelo natural, temos que aceitar tudo aquilo que vem com ele. Somos crespas/cacheadas, nosso cabelo tem frizz, e tem volume, alguns muito e outros pouco (tipo o meu). Ok! temos que cuidar para que eles fiquem saudáveis, assim naturalmente eles ficarão bonitos, porém temos que aceitá-los do jeitinho que ele é.

Aceitando frizz e desejando o volume, que resolvi testar algumas coisas, então vamos ao resultado.





(as caras e bocas fazem parte do personagem. rs)

Então é isso, estou pesquisando e testando várias formas de ganhar volume, e em breve trarei um vídeo falando sobre isso.
E pra quem gosta de ver fotos lindas de inspirações, tem a minha página no facebook onde posto diariamente fotos de look do dia, de cabelos cacheados, entre outras coisas. 

Espero que tenham gostado.
Beijos.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...